SOLUÇÃO CASA

LG: qualidade de ar... e de vida

Hoje, mais do que nunca, passamos tempo em ambientes fechados. E a pandemia global veio alertar para os efeitos adversos causados por uma ventilação ineficiente, disse Vítor Ferreira, Air Solutions Sales Director da LG Portugal. Assim, a qualidade do ar interior é, cada vez mais, uma preocupação crescente e a tecnologia e os sistemas de climatização da LG podem fazer parte da solução para garantir o controlo da temperatura, a QAI e a segurança de todos os utilizadores do espaço, mantendo um nível de consumo energético razoável. Neste âmbito, esta empresa de equipamentos destaca no seu portfolio os novos modelos de ar condicionado residencial Deluxe e o Artcool Mirror que contam com UVnano, uma avançada e exclusiva tecnologia LED UV . Além disso, dispõem também do AirCare Complete SystemTM, um sistema de filtragem de 360 graus que assegura que a unidade esteja sempre limpa e o ar circundante puro”.

Paralelamente, Vítor Ferreira diz ser inegável que os consumidores portugueses procuram produtos sustentáveis tanto para a carteira como para o ambiente. “Razões que os levam a escolher a LG no momento de investir num sistema de climatização, pois sabem que estão a comprar equipamentos inovadores do futuro capaz de responder e de se adaptar a qualquer desafio do dia-a-dia”.

Neste âmbito, a gama de painéis solares NeOn oferece um alto desempenho seja qual for a sua aplicação com altos níveis de eficiência e uma melhor performance no espaço disponível no telhado. Com uma garantia de 25 anos, estes módulos providenciam uma excelente durabilidade e são submetidos a testes intensivos, minimizando o risco de defeitos. Por outro lado, apresentam um design único e apelativo, contribuindo para a melhoria da aparência e aumento do valor do edifício.

“Graças a esta oferta diversificada, a LG consegue assim conceber o Smart Home Energy Package, a primeira solução de energia integrada do mundo que inclui todos os principais sistemas necessários para produzir energia renovável e sustentável em casa”. Contando com os painéis fotovoltaicos premiados da gama NeOn, um sistema de armazenamento de energia e bombas de calor ar-água que recorrem ao fluido frigorigéneo R32, esta solução, permite não só gerar energia solar como também armazená-la de forma inteligente para usar mais tarde, quando necessário, além de contribuir para a redução das emissões de CO2, ao mesmo tempo que permitem reduções drásticas na conta da luz e uma maior resistência às variações de preços das suas tarifas.

As novidades

Contando, igualmente, com o reconhecido compressor DUAL Inverter, a nova Bomba Calor AQS Monobloco promete ser uma das grandes novidades do ano no setor AVAC, graças à sua capacidade de aquecimento rápido e poderoso, enquanto mantém a alta eficiência energética.

Reduzindo os custos energéticos em cerca de 74% por ano (face a uma caldeira de água quente elétrica convencional), o novo modelo com uma capacidade de 200 litros apresenta uma classificação energética A+, sendo elevada para A++ no caso do modelo de 270 litros. Além disso, toda a operação deste equipamento é realizada de forma absolutamente silenciosa, com um volume de apenas 38 decibéis na sua configuração mais baixa.

A nova Bomba de Calor AQS Monobloco surge com uma garantia de 10 anos, o que inclui o compressor, bem como o próprio depósito de água, o que permite que os consumidores usufruam de um equipamento de excelência verdadeiramente resistente e duradouro.

A exigência do consumidor português

O consumidor português que opta por uma solução de climatização e de energia LG é, segundo este responsável, atento, informado e sofisticado, com necessidades específicas de longo prazo que se estendem aos vários membros da família, aliando sempre a inovação à utilidade.

“No atual contexto pandémico, são cada vez mais os portugueses que procuram soluções tecnológicas que, além de responderem às suas necessidades, também representam um papel importante na limpeza do lar, purificação do ar interior e, consequentemente, na segurança dos elementos do lar”. Paralelamente, Vítor Ferreira destaca a eficiência energética e sustentabilidade ambiental como grandes preocupações dos consumidores, que, cada vez mais, procuram soluções para a criação de sistemas integrados e inteligentes.

“Assim, o cliente que compra um equipamento LG sabe que está a comprar um equipamento inovador do futuro, capaz de responder e de se adaptar a qualquer desafio do dia-a-dia, não olhando apenas para o preço, mas também para a sua qualidade e durabilidade”.

Relacionados