SOLUÇÃO CASA

Novidades da ARCH Valadares para a Reabilitação Urbana

No âmbito da VIII Semana da Reabilitação Urbana do Porto, na qual a ARCH participa, a empresa apresenta algumas das suas últimas novidades. Estas novidades estão alinhadas com duas grandes preocupações da nossa sociedade atual: a higiene e a sustentabilidade ambiental. Atualmente, os clientes de cerâmica sanitária procuram soluções que permitam aumentar o seu bem-estar global, seja através produtos com design inovador e ecologicamente sustentáveis, seja através de soluções com elevados padrões de higiene, que permitam simplificar e maximizar a limpeza sem limitar o seu desempenho.

Nanopartículas aplicadas à higiene sanitária

A casa de banho é um local que, pelas condições que proporciona, abre espaço para um desenvolvimento mais fácil de alguns microrganismos patogénicos que interessa eliminar. Por esse motivo, a higiene e a facilidade de limpeza são critérios importantes na remodelação da casa de banho.

A louça sanitária é, por definição, bastante resistente ao desenvolvimento de microrganismos. Ainda assim, a ARCH decidiu procurar formas de obter um desempenho ainda melhor no que respeita a esta resistência, implementando um projeto de tratamento dos seus materiais que usa a tecnologia das nanopartículas.

A utilização de nanopartículas nas composições de vidrados da ARCH Valadares impede, conforme comprovado e certificado laboratorialmente, a proliferação de microrganismos até 99.8%.

A ARCH comprovou estes efeitos através de ensaios segundo a norma ISO22196:2011. A eficiência do tratamento é garantida pelo prazo de 20 anos.

Nanopartículas aplicadas à higiene sanitária.jpg

Water In, o sistema Rimless da Valadares

Os consumidores estão cada vez mais sensibilizados para as questões ambientais, em particular para as que estão relacionadas com o excesso de consumo de água.

O tradicional sistema com arco nas sanitas impossibilita o acesso a zonas de passagem de água, o que leva a acumulação de microrganismos e sujidade nas sanitas comuns. Com o objetivo de promover uma limpeza mais eficaz e rápida das peças sanitárias, a ARCH concebeu uma solução com um sistema completamente visível e acessível à limpeza, permitindo assim a substituição do tradicional sistema com arco.

Face a outros sistemas Rimless existentes no mercado, a solução Water In da ARCH Valadares revela-se mais simples e segura quanto a salpicos. Esta solução garante a limpeza completa da superfície, sem prejuízo do desempenho da sanita e mantendo o conforto de utilização.

O sistema Water In foi inicialmente desenvolvido para a série TWO que, ancorada na num sistema de descarga eficiente, consegue descarregar os detritos com uma quantidade máxima de água de 4 litros, permitindo uma poupança de cerca de 25% no consumo de água.

Water In, o sistema Rimless da Valadares (1).jpg


Nova base de chuveiro Flow em HighPor, um material único

A nova base de Chuveiro Flow representa um avanço na definição de qualidade e desempenho na casa de banho moderna, pois conta com acabamento em HighPor, um acabamento cerâmico de elevado desempenho antiderrapante.

A Flow apresnta um design simples e personalizado que lhe permite um escoamento eficaz em todas as dimensões. Além disso, o acabamento HighPor tem características únicas, como absorção zero, classificação Classe C antiderrapante, resistência às manchas, ao fogo e ao ataque químico e fácil limpeza.

A Flow é 100% reciclável, não tem polímeros e é 10% mais leve que as bases de chuveiro comuns.

Nova base de chuveiro Flow em HighPor, um material único.jpg

Para mais informações, entre em contacto com a ARCH Valadares, o seu parceiro na remodelação de casas de banho.

Relacionados