SOLUÇÃO CASA

Pérgola Bioclimática P-150 – uma opção versátil, resistente e ecológica

Vários estudos recentes demonstram que passamos uma média de 90% do nosso tempo em espaços fechados. O escritório, a casa, centros comerciais ou o ginásio são apenas alguns dos lugares que frequentamos debaixo de um teto.

Desfrutar do ar puro é cada vez mais visto como um luxo, o que faz com que o desenvolvimento de espaços arquitetónicos capazes de equilibrar a dualidade interior-exterior seja mais comum.

Procuramos criar locais versáteis, simples e únicos, assumindo como principal desafio da arquitetura a conquista do espaço exterior, sem perder os benefícios do resguardo e da proteção do interior.

Uma solução para aproveitar todo o potencial do espaço

Seguindo este propósito, a Saxun lança a nova Pérgola Bioclimática P-150, que se liga ao já bem sucedido modelo P-190 para continuar a criar espaços com a possibilidade de regulação das condições climáticas, para um maior conforto dos utilizadores.

Esta proposta, desenvolvida pela empresa de Giménez Ganga, com ripas móveis, controlo automatizado e tecnologia “wind screen”, permite aos habitantes beneficiar de todas as possibilidades de um espaço ao ar livre e, ao mesmo tempo, com toda a comodidade de um quarto interior.

Uma aposta na estética vanguardista

Com linhas leves e subtis, esta estrutura é desenhada para manter a intimidade do lar. A grande variedade de cores e acabamentos disponibilizados permitem que a estética se adeque a qualquer estilo arquitetónico.

O controlo total do utilizador sobre esta pérgola ajuda a configurar uma entrada de luz suave nos espaços de forma elegante. Solidez total para resistir a todos os climas A estética desta solução não rivaliza com a solidez do material.

A estrutura é construída com alumínio extrudado das pérgolas bioclimáticas da Saxun, e oferece uma proteção total nas condições climáticas mais adversas, resguardando do vento, da neve ou do sol forte, e também da chuva, graças à condução das águas pluviais para o solo.

Uma ideia sustentável e eficiente

As vantagens vão além da estética ou do clima. A instalação de uma pérgola bioclimática pode ajudar a obter maiores níveis de eficiência energética, já que diminui a necessidade de gastos de energia elétrica. É, por isso, uma das soluções mais sustentáveis do mercado.

Relacionados