SOLUÇÃO CASA

Reabilitações residenciais de topo em Lisboa escolhem Schmitt+Sohn

Elevador_ChiadoUnique_1.jpg

Com um vasto portefólio de projetos de reabilitação equipados com elevadores da marca e com intervenções de recuperação de ascensores, a Schmitt+Sohn continua a evidenciar-se no mercado residencial premium de Lisboa, onde a personalização que diferencia a empresa na área da reabilitação é cada vez mais valorizada. Com uma abordagem que olha para cada projeto de reabilitação “como uma realidade única”, a Schmitt+Sohn equipou novos projetos residenciais que assinalam reabilitações de topo na capital. O Unique Chiado, no Largo Bordalo Pinheiro, em pleno coração daquele bairro lisboeta, é um destes projetos. Promovido pela Libertas, este projeto reabilita um edifício de século XIX, preservando a sua fachada histórica e dando um cunho de modernidade aos seus 10 apartamentos exclusivos, onde a aposta é na personalização máxima dos acabamentos. O elevador alinha nesta aposta de máxima diferenciação ao integrar, na cabina, um tradicional painel de azulejaria portuguesa em tons de azul, branco e amarelo.

Outro projeto de destaque com equipamentos Schmitt+Sohn é o Bordallo Residence, na Rua da Fé, 31-35, no centro de Lisboa, o qual reabilita o edifício de final do século XVIII onde viveu o próprio Rafael Bordallo Pinheiro. Promovido pela Gracious Conclusion, este imóvel integra agora 10 apartamentos, incluindo várias unidades com pátio privado. A integração de um elevador é uma novidade da intervenção de reabilitação, estando o equipamento implantado junto à fachada tardoz para uma plena integração no arranjo paisagístico do logradouro.

A Avenida da Liberdade, onde a Schmitt+Sohn conta já com vários equipamentos em projetos quer de habitação quer de escritórios e hotelaria, volta a ter o cunho dos elevadores da marca. O Liberdade 12 promovido pela Reformosa e com gestão daStone Capital, e o Liberdade 71 com promoção da Stone Capital, são os dois novos projetos residenciais de luxo a integrar o portefólio de obras equipadas pela marca neste eixo da capital. O Liberdade 12 da Reformosa é um empreendimento de luxo único no centro da cidade, com 29 apartamentos que conectam 3 edifícios reabilitados em um complexo integrado único, o qual inclui jardins privados, club house, spa e ginásio. No Liberdade 71, a reabilitação resultou na oferta de 19 luxuosos apartamentos, com equipamentos de topo e acabamentos de elevada qualidade.

REABILITAR+

A Schmitt+Sohn tem um longo e sólido percurso no mercado de reabilitação urbana, no qual aposta fortemente há vários anos e para o qual disponibiliza um serviço especializado e produtos customizados. A empresa, que é a única em Portugal com capacidade instalada para assumir todo o ciclo de vida de um elevador – desde a sua produção, à instalação e manutenção, atua neste mercado através do Centro de competências REABILITAR+. Os serviços incluem não só a instalação de novos elevadores em projetos de reabilitação como também a reabilitação de elevadores já existentes, abrangendo desde as fases de estudo, projeto, especialidades, adaptação de equipamentos, instalação e obra, manutenção e pós-venda. Este centro de competências foi uma ideia “original” da equipa portuguesa, criada com a visão de que “na reabilitação devem ser os equipamentos que têm de se adaptar aos projetos, daí termos esta linha de soluções específicas para a reabilitação, com alta flexibilidade e elevada capacidade de resposta, algo que é ainda potenciado pelo facto de termos instalados em Portugal, departamentos de engenharia e duas unidades de produção do grupo”, conclui Miguel Franco, administrador da Schmitt+Sohn.

Relacionados