SOLUÇÃO CASA

Revestimentos e pavimentos cerâmicos para a sustentabilidade ambiental e segurança dos espaços

A sustentabilidade da construção e o seu impacto ambiental é um critério cada vez mais relevante na escolha dos materiais. Ao mesmo tempo, existe uma preocupação crescente em criar espaços limpos e seguros. Pelas suas características intrínsecas, os revestimentos e pavimentos cerâmicos posicionam-se como um material privilegiado para responder às atuais exigências dos consumidores.

A cerâmica é um material seguro que não contem plásticos, pelo que não liberta substâncias nocivas, nem para o interior dos espaços, nem para o ambiente.

Por outro lado, a superfície destes materiais resiste ao desenvolvimento de fungos e bactérias e, devido à sua reduzida porosidade, previne a acumulação de ácaros, pólen e outros elementos alergénicos, contribuindo para um ambiente mais saudável.

A sua elevada resistência, durabilidade e facilidade de limpeza contribuem também para reduzir os recursos energéticos e de materiais associados à sua manutenção e responder às atuais exigências com a higienização dos espaços.

Em simultâneo, ao reproduzir o efeito estético de materiais como a madeira, o mármore e a pedra, os revestimentos e pavimentos cerâmicos contribuem para evitar a delapidação dos recursos naturais.

A Revigrés apresenta uma vasta gama de coleções de revestimentos e pavimentos cerâmicos em linha com as atuais tendências e expetativas dos seus clientes e parceiros.

Destacamos a coleção OMNI, uma coleção de revestimentos e pavimentos muito completa - com 6 cores, 5 formatos e 4 acabamentos - adequada para interiores e exteriores de áreas públicas ou residenciais, bem como espaços de tráfego intenso, como aeroportos e espaços comerciais.

Inspiradas no requinte e nobreza do mármore natural, as coleções de revestimentos Calacatta e Covelano possuem uma beleza diferenciadora que contribui para criar espaços luxuosos e minimalistas, em halls de entrada, salas, quartos de banho e cozinhas.

A coleção Montana, adequada para revestimento e pavimento, reproduz as texturas e tons originais da madeira. A sua textura suave, aliada a uma variação gráfica muito rica e tonalidades naturais, recriam com toda a fidelidade os pormenores deste material natural, remetendo para sensações de conforto e tranquilidade.

De salientar ainda REVICARE, uma solução de revestimentos e pavimentos antibacteriana disponível em várias coleções da Revigrés, cujo esmalte antibacteriano de última geração interrompe o funcionamento biológico das bactérias. Desta forma, REVICARE reduz os riscos de contaminação e confere maior higiene aos locais públicos e ambientes domésticos, com uma eficácia duradoura e permanente.

Os revestimentos e pavimentos cerâmicos da Revigrés apresentam ainda Declarações Ambientais de Produto que garantem o cumprimento dos requisitos de diversos sistemas de certificação ambiental dos edifícios, entre os quais os sistemas BREEAM e LEED.

certificado 2.png

Relacionados