SOLUÇÃO CASA

Saxun apresenta novo Wind Screen Dante 85

Este novo sistema assegura maior conforto térmico, permite reduzir consumos energéticos e aumenta o nível de sustentabilidade ambiental dos edifícios. O Wind Screen Dante 85 torna-se, assim, a solução mais eficaz para controlar a luminosidade, o calor ou o frio, e resistir a condições climatéricas adversas, como fortes cargas de vento ou chuva.

O Wind Screen Dante 85 é o último modelo da inovadora série de soluções de proteção solar e térmica desenvolvida pela Saxun. Permite cobrir superfícies até 6 metros de largura por 3,50 metros de altura, o que possibilita grande capacidade de adaptação a todos os tipos de janelas. Este sistema permite reduzir consumos energéticos para assegurar maior conforto térmico aos espaços, proteger janelas e superfícies contra vento, chuva e frio, ao mesmo tempo que garante total controlo de luminosidade e privacidade no interior das habitações. As dimensões da gaveta, de apenas 85 mm, tornam este novo sistema uma solução otimizada para qualquer espaço em que seja colocado.

O novo Wind Screen Dante 85 é um sistema totalmente automatizável e domotizável que pode incluir sensores de chuva ou vento, que permitem que o sistema atue de forma automática, em função das condições atmosféricas. Quando o vento se intensifica é ativado o sensor Eolis Wirefree, o sistema de segurança capta a força do vento e, consequentemente, controla o enrolamento do tecido, protegendo o sistema mesmo quando o utilizador estiver ausente.

Para além disso, este novo wind screen pode ser configurado para interagir com os outros sistemas de proteção da casa – através da tecnologia Smart Home System - para permitir ao utilizador controlar o ambiente no interior do espaço, com recurso apenas ao telemóvel ou tablet, a partir de qualquer lugar e a qualquer hora.

Wind_Screen_Casa_SanJuan_T7A9155_R.jpg


Edifícios mais sustentáveis

Atualmente, o vidro está mais presente do que nunca nos processos de construção e remodelação de edifícios. Nas casas mais modernas, as grandes janelas são essenciais para conseguir uma maior integração do espaço interior com o exterior. Esta é uma tendência muito atual, e diretamente ligada à mais recente legislação em matéria de regulação térmica de edifícios. Em linha com os mais elevados padrões de sustentabilidade do sector da construção, as soluções de proteção térmica e solar da Saxun ajudam a controlar a luz e o brilho, isolando o calor no exterior, durante o verão, e reduzindo a perda de calor da habitação, no inverno.

Os tecidos utilizados ​​nos sistemas de proteção de vento da Saxun garantem excelente resistência, durabilidade e desempenho. Facultam elevada proteção contra a radiação UV, são resistentes à ação da água, a altas temperaturas e são dimensionalmente estáveis. Os tecidos inerentes ao Wind Screen Dante 85 são, por isso, superiormente eficientes em termos de proteção térmica e contribuem para a sustentabilidade das habitações.

O novo Wind Screen Dante 85 não assume apenas um papel funcional. Torna-se, também, uma solução estética. Com a sua estrutura de linhas retas, e pela amplitude de combinações de tecidos e cores disponíveis, adequa-se perfeitamente a todos os conceitos de arquitetura, quer em habitações rústicas, quer em construções de estilos mais modernos, ou sofisticados. A possibilidade de personalização do produto é total para adaptar o sistema ao design de cada fachada.  Para arquitetos e decoradores, o Wind Screen Dante 85 torna-se uma solução moderna e eficiente para responder às especificidades dos projetos mais ambiciosos.

O Wind Screen Dante 85 é o último modelo da inovadora família de sistemas de proteção solar e térmica da Saxun, que se junta agora aos restantes modelos de wind screens Dante e Grazia, e ao vasto portefólio da marca Saxun - que integra também pérgulas bioclimáticas, toldos, pérgulas de lona, cortinas e estores – para disponibilizar um conjunto completo de soluções de proteção das habitações e edifícios, para o inverno.

03_Chalet_Javea__T7A5004_R_Acoplada.png



Sobre a Giménez Ganga:

  • Fundada em 1959, em Alicante, capital da província com o mesmo nome, na comunidade de Valência, em Espanha, a Giménez Ganga é a maior empresa ibérica no seu setor de atividade. Com uma faturação anual de cerca de 130 milhões de euros, emprega 800 trabalhadores, gera cerca de 4000 postos de trabalho indiretos e integra mais de 23 distribuidores, que asseguram a atividade da empresa em 70 países.
  • O posicionamento de mercado é assumido com base em duas marcas: Giménez Ganga e Saxun. O portefólio de soluções sob a marca Saxun integra pérgulas bioclimáticas, toldos, pérgulas de lona, cortinas, estores e protetores de vento.
  • Os produtos da marca Giménez Ganga- persianas e portas dobráveis, portas seccionais, mosquiteiras, cortinas, portas de enrolar, treliças, revestimentos de teto, cortinas técnicas, maiorquinas, persianas com corrente e sistemas de proteção solar – cobrem todas as necessidades de proteção solar de qualquer projeto de construção.

Relacionados