SOLUÇÃO CASA

Saxun lança novo sistema Motion com tecnologia domótica avançada

A Saxun volta a inovar na criação de soluções de proteção térmica e solar para edifícios. Com o lançamento do novo sistema Motion, o controle da luminosidade e privacidade das habitações atinge um novo patamar de automação, eficiência e simplicidade. O sistema Motion permite ativar automaticamente a abertura e fecho de estores, em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, com o recurso a um ecossistema digital de domótica que proporciona a maior comodidade ao utilizador.

A empresa coloca a tecnologia ao serviço da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental das habitações, ao mesmo tempo que aumenta a qualidade de vida dos habitantes da casa. Com o recurso à "Internet das Coisas" é possível conectar todos os dispositivos da casa para ganhar eficiência, segurança e conforto.

Controle sem limites

Como num mundo global as distâncias diluem-se, os estores podem ser acionados em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, pressionando o botão do controle remoto, usando a aplicação do telemóvel ou utilizando a tecnologia HUB do CM-20 Saxun, que é totalmente integrável com os sistemas que estão a revolucionar o dia-a-dia na habitação, como o Amazon Alexa ou o Google Assistant. A ativação do sistema Motion também pode ser efetuada através de comando de voz, com total simplicidade.

A motorização do sistema Motion apresenta grande autonomia pela integração de uma bateria de iões de lítio que permite a instalação do motor sem a necessidade de cabos ou furos na parede. Com uma autonomia de 500 movimentos, o sistema é carregado através de um simples cabo micro USB, o que o torna uma solução altamente eficaz para os utilizadores.

O sistema tem também uma configuração bastante simples. Programar o motor é muito fácil, permitindo parametrizar as posições preferidas do utilizador. Contudo, se for necessária assistência técnica na instalação do pacote de automação doméstica, a Saxun oferece um serviço técnico profissional e especializado na resolução de todas as questões que possam surgir.

MOTION_MOD_020.jpg


Eficiência energética

Atualmente, o consumo eficiente de energia e dos recursos naturais são factores fundamentais para aumentar a sustentabilidade dos edifícios, um sector que ainda regista um dos mais elevados níveis de emissões de carbono, na Europa. Aumentar a eficiência energética das habitações é um dos compromissos assumidos pela Saxun, dado que um bom sistema de proteção solar pode reduzir a fatura de eletricidade até 30%. Por isso, os estores inteligentes da Saxun adaptam-se às condições externas para garantir a temperatura e a luminosidade ideais na habitação, ao longo do dia.

Segurança

O sistema Motion permite tornar a habitação mais segura, porque os estores totalmente automatizados e conectadas em casas inteligentes estão sempre em movimento, independentemente de estar alguém em casa ou não, o que faz com que a casa pareça sempre habitada. Para além disso, este sistema de estores inteligentes sem fios também contribui para aumentar a segurança infantil na habitação, eliminando o risco de enrolamento ou estrangulamento nos cordões manuais dos estores. O sistema adapta-se, assim, à EN13120, norma europeia de segurança para crianças e bebés relativamente a cortinas e cordões.

Pedro Barceló, CEO da Giménez Ganga, comenta que «vivemos num mundo tão agitado que o que se torna realmente revolucionário é parar e desfrutar. Aproveitar a paz e usufruir da luz. Este foi o conceito que nos conduziu a desenvolver o inovador sistema Motion. Até agora, a automação de persianas e estores parecia demasiado futurista e inacessível. No entanto, os tempos mudaram. A transformação digital está a alterar profundamente todos os setores de atividade e a indústria da construção está a democratizar a integração da tecnologia nas habitações. Com o sistema Motion que acabamos de lançar é possível colocar a nova geração de automação para estores e persianas, literalmente, nas mãos dos utilizadores para lhes permitir ganharem maior qualidade de vida».

Para tirar o máximo partido do sistema Motion, os tecidos Saxun são a combinação perfeita, dado que são concebidos para proporcionar a proteção mais eficiente e com maior durabilidade. As texturas e cores são fáceis de combinar e adaptar ​​a qualquer dimensão de janelas ou paredes de vidro, proporcionam os níveis de sombra ideais, em qualquer espaço.

Relacionados