SOLUÇÃO CASA

Saxun: Proteção térmica para a sustentabilidade ambiental dos edifícios

A consciência social em relação à sustentabilidade ambiental está a aumentar e estão a ser desenvolvidos, cada vez mais, projetos com o objetivo de construir edifícios sustentáveis, que permitam um consumo energético mais reduzido.

Felizmente, as fronteiras entre design, conforto e sustentabilidade são cada vez mais flexíveis e difusas. Esta flexibilidade torna-se o desafio criativo perfeito para empresas, como a Saxun, colocarem as suas ideias à prova - e experimentarem todo o tipo de técnicas, processos de produção e materiais - para encontrarem soluções inovadoras e criar produtos vanguardistas, capazes de proporcionar o conforto ideal nas habitações, ao mesmo tempo que permitem reduzir o consumo de energia em casa, diminuindo, assim, a nossa pegada ambiental. E tudo isso sem esquecer a incorporação do mais sofisticado design, com capacidade para dar resposta à crescente exigência estética, do mercado.

A personalização é outro ativo poderoso da Saxun, que garante proteção integral e à medida de cada projeto. E qualquer projeto é um novo desafio. Principalmente agora, quando as nossas casas precisam de ser permeáveis ​​às mudanças e tendências que estão a moldar a nossa forma de encarar e viver a habitação.

As casas são agora espaços de carácter aberto e flexível, muito recetivos à inovação tecnológica e sensibilizados para a sustentabilidade ambiental. A compreensão desta nova realidade levou a Saxun a desenvolver produtos inovadores, com tecnologia de ponta, capazes de aumentar substancialmente o conforto dos utilizadores, a todos os níveis. Desde o conforto térmico e luminoso, à comodidade de poder controlar os sistemas de proteção solar, a qualquer hora e em qualquer lugar, graças à incorporação de motorizações e automação de fornecedores como Somfy, líderes no mercado de domótica, entre outros.


Inovação verde, uma realidade que lidera nos espaços saudáveis da Saxun

Há muito tempo que a Saxun se foca na sustentabilidade ambiental para desenvolver produtos que se ajustem aos mais elevados padrões de construção sustentável, como a “passivhaus” - um conceito construtivo que define um padrão elevado de desempenho em termos energéticos. Saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável, o ambiente interior numa passivhaus é caracterizado pela boa qualidade do ar, conforto térmico e inexistência de grandes variações térmicas. A passivhaus é o mais elevado padrão de eficiência energética a nível mundial, e é uma solução testada na definição do NZEB – Nearly Zero Energy Building (edifício com necessidades quase nulas de energia).

Em linha com os mais avançados padrões internacionais de sustentabilidade, a Saxun desenvolve produtos como a gaveta Rokaterm, com elevada capacidade isolante, hermeticamente fechada, integrada na parede, capaz de eliminar os principais pontos de fugas térmicas de uma casa - que são justamente as gavetas das persianas – e com elevados níveis de eficiência.

Em consequência desta estratégia de inovação, a Saxun desenvolveu uma ampla gama de produtos, que conseguiram posicionar-se como produtos sustentáveis, nomeadamente, cortinas e estores de plástico reciclado, pérgulas bioclimáticas – o produto estrela da Saxun para proteção solar e térmica – persianas e as lonas Green.

Os tecidos Green, que a Saxun lançou este ano em colaboração com Sauleda e Pureti, geraram uma revolução completa no mundo dos toldos, ao criar um tipo de tecido revestido com um acabamento inovador, que reage à incidência dos raios UVA, promovendo um processo químico que purifica e oxigena o ar, absorvendo o dióxido de carbono e transformando-o em oxigénio. Uma solução para cuidar do ambiente e eliminar todos os tipos de odores desagradáveis.

Sustentabilidade ao alcance de todos

Hoje em dia, os consumidores exigem e o mercado disponibiliza soluções para tornar a indústria da construção mais sustentável. A Saxun é líder ibérico em sistemas de proteção térmica e solar e apresenta uma relação qualidade – preço das mais ajustadas do mercado. Para além disso, existem diversos mecanismos e programas de financiamento, através de fundos europeus, para tornar os edifícios mais sustentáveis. Para tornar o planeta mais sustentável, tudo e todos contam. Pela nossa parte, tentamos criar soluções inteligentes. Soluções Saxun.

O design ao serviço do conforto e da sustentabilidade.

Relacionados