SOLUÇÃO CASA

Sistema de Coberturas Ventiladas

Foto: Casa da Ribeira - Viseu (UM CANUDO Vermelho Natural)

O Sistema de Coberturas Ventiladas consiste numa solução construtiva que funciona através de uma caixa-de-ar ventilada desde o beirado até à cumeeira, integrando diversas técnicas de fixação e estratégias na estrutura de suporte e nas telhas.

Conceito Coberturas Ventiladas.png


Esta solução construtiva contribui para a otimização das coberturas cerâmicas, acrescentando-lhes importantes performances tais como longevidade da telha e de toda a estrutura do telhado, reduzida manutenção e conforto térmico natural das habitações.

Nesta medida, a UMBELINO MONTEIRO possui um vasto portfólio de acessórios e componentes que permitem solucionar qualquer necessidade aquando da execução das coberturas, oferecendo um acabamento perfeito. Os acessórios cerâmicos especificamente desenvolvidos em conjunto com a gama de componentes, são essenciais para o bom desenvolvimento das coberturas, assegurando a ventilação e circulação de ar, indispensáveis para a eficiência do sistema.

Os principais objetivos da ventilação são eliminar o vapor de água, ventilar os elementos da cobertura, secar os materiais, melhorar o conforto térmico natural e equilibrar a temperatura e humidade no interior.


Relacionados