SOLUÇÃO CASA

VEKA, patrocinador de ouro na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

As suas origens remontam ao ano de 1969, quando o seu fundador Heinrich Lauman, com uma visão sobre um futuro prometedor no negócio das caixilharias de PVC, adquiriu uma pequena empresa que se dedicava nesse momento ao fabrico de perfis de PVC para estores e construção. Dois anos mais tarde foi lançado o primeiro PVC VEKA específico para caixilharias.

A filial para Espanha e Portugal - VEKAPLAST Ibérica - encontra-se em Burgos e possui mais de 14 000 m2 de instalações. Criada a 20 de fevereiro de 1984, foi uma das primeiras filiais no âmbito da expansão internacional do Grupo VEKA. A nossa fábrica está equipada com a tecnologia alemã mais moderna, e nesta também se trabalha na investigação e no desenvolvimento de novos produtos.

VEKA (2).jpg

Instalações da VEKA Ibérica em Burgos

Um ponto fundamental na filosofia do grupo VEKA é a presença física nos mercados em que comercializa. Atualmente, o Grupo VEKA está presente em 4 continentes com 38 filiais e 24 instalações de fabrico no mundo.

O grupo VEKA trabalha há mais de 50 anos na criação de sistemas de janelas que melhorem a qualidade de vida das pessoas, e sempre com as maiores garantias e as melhores prestações. A filosofia empresarial da empresa combina a oferta de produtos de alta qualidade com um cuidado de serviço individualizado e uma política de proteção ambiental rigorosa.

VEKA e Construção Sustentável

Criar melhores espaços de vida, para os nossos clientes, os nossos colaboradores e, finalmente, para a sociedade em geral é a filosofia que inspira o Grupo VEKA no momento de desenvolver janelas que, para além de ser estéticas e de elevada qualidade, também respeitam o meio em que se encontram desde um ponto de vista sustentável e ambiental.

Neste sentido, devemos salientar que o PVC que a VEKA utiliza para o fabrico dos seus perfis é 100% reciclável. A sua composição provém em cerca de 57% do sal comum e durante a sua elaboração e posterior transformação em perfis de PVC, apenas é emitido vapor de água para a atmosfera, não sendo geradas emissões poluentes. O Grupo VEKA esteve na vanguarda quanto ao seu compromisso com o ambiente por ser pioneiro na reciclagem de caixilharia de PVC, com instalações de reciclagem integral a funcionar desde 1993. Atualmente, temos 3 instalações na Alemanha, Grã-Bretanha e França.

Somos dos poucos fabricantes de PVC que reciclamos o perfil de PVC para voltar a fabricar perfis de janela. Esta foi a forma que a indústria do PVC teve para convencer a Comissão Europeia da sustentabilidade dos nossos produtos. Mas, além disso, temos processos certificados emitidos por organismos oficiais de certificação em França (CSTB).

SOFTLINE 82 Passiv 1.0.jpg

Edifícios de Consumo Praticamente Nulo e Passivhaus são conceitos ligados à edificação e à construção sustentável e, uma vez que fazemos parte integrante do processo, trabalhamos de modo a termos soluções que nos permitam obter, por exemplo, certificações Passivhaus.

Temos sistemas certificados pelo Passivhaus Institute, como o nosso sistema SOFTLINE 8 Passiv 1.0, e estamos orgulhosos de encontrar sistemas VEKA em edifícios construídos de acordo com os critérios da norma Passivhaus.

Além disso, nas nossas instalações de Burgos, inaugurámos no ano passado o ESPACIO FUTURA, um edifício multiusos, showroom, ponto de encontro e espaço de divulgação e atualização de conhecimentos, certificado pelo Passivhaus Institute que permite que os nossos clientes e profissionais do setor da arquitetura e construção experimentem pessoalmente as vantagens de um edifício com estas características.

ESPACIO FUTURA.jpg

ESPACIO FUTURA, o edifício certificado VEKA Passivhaus.

Principais produtos comercializados pela VEKA.

No mercado ibérico, a VEKA desenvolve sistemas de perfis de PVC que respondem às necessidades de caixilharia de qualquer projeto:

Sistema de Batentes como SOFTLINE 82 e SOFTLINE 70, com 82 e 70 mm de profundidade. Com excelentes propriedades de isolamento que podem chegar a Uw 0,67 W/m2K. Também a SOFTLINE 82 PASSIV 1.0 certificada pelo Instituto Passivhaus.

Salle-de-bain_82©VEKA.jpg

SOFTLINE 82

Visão XXL by VEKA. um novo conceito de janela mais elegante, que combina design e tecnologia respondendo às tendências arquitetônicas atuais de grandes dimensões (até 20% mais do que uma janela convencional), maior superfície envidraçada (aumento de 4% no ganho de luz) e máximo desempenho, cumprindo também com as normas para PMR.

VEKA_XXL_©VEKA.jpg

Visào XXL by VEKA.

Sistema de Perfis deslizantes. Desde sistemas standard de mercado como o EKOSOL até sistemas para grandes aberturas como o VEKA E-SLIDE ou sistemas de correr de alto rendimento como o VEKASLIDE 82 e o VEKASLIDE 70.

Terrasse_VEKASLIDE©VEKA.jpg

VEKASLIDE

Sistemas de controlo solar tipo portadas como VEKASUN 52 e Vedaluz interior.

Caixa de estore de alto desempenho como o VEKAVARIANT 2.0, Classe C4 em permeabilidade ao ar e até 43db, ou modelos simplificados como o EUROSTAR 165 e EUROSTAR 200.

Mais de 50 cores à escolha, incluindo acabamentos em folhas disponíveis em cores lisas, metálicas, forjadas e de madeira, e a própria tecnologia de cores desenvolvida pela empresa para os sistemas de perfis VEKA, VEKA SPECTRAL. Um acabamento sedoso, ultra-matt, de um só toque que é especialmente resistente a arranhões e abrasão. Um acabamento anti-fingerprint, livre de reflexos e como sempre com a qualidade VEKA.

VEKA SPECTRAL Musterbänder 9 Farben.jpg

VEKA SPECTRAL

retVEKASPECTRAL(1).jpg

VEKA SPECTRAL

VEKA Ibérica

C/ López Bravo Nº 58

Políg. Ind. Villalonquejar

09001 Burgos

Tf. 947 47 30 20

www.veka.es

Comunicación VEKA

Icíar Pascual

Tf. 947 47 30 20

[email protected]

Relacionados