Le Monumental Palace: uma viagem ao mundo da excelência

09/10/2021
Le Monumental Palace: uma viagem ao mundo da excelência

No coração do Porto, evocando a “Art de Vivre” francesa, o Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace abraça a famosa Avenida dos Aliados e as suas praças, estradas e ruelas autênticas.

Instalado num palácio neoclássico da década de 20, a nova unidade hoteleira do grupo francês Centaurus vem devolver à cidade o edifício projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá. Depois de uma renovação completa realizada pelo escritório de arquitetura “Oitoemponto”, os elementos de design personalizado, mobiliário elegante e acabamentos por artesãos locais fazem deste hotel uma descoberta verdadeiramente única na história da cidade.

Spa.jpg

Superior_City_View.jpg

Os hóspedes são saudados com incomensurável luminosidade espelhada em imponentes mármores portuguesas, detalhes de ferro preto forjado, texturas ricas e madeiras trabalhadas minuciosamente sob tetos altos que representam a história e o melhor da arte de Portugal.

Comum a todos os 63 quartos e 13 suites são os materiais nobres utilizados, a predominante luz natural e a elegância do estilo francês. Nas varandas observa-se ainda a plenitude da mais célebre avenida da Invicta.

Para desfrutar de toda uma experiência ‘monumental’, existem diversas áreas que contribuem para uma estadia verdadeiramente inesquecível. No Restaurante Le Monument, o Chef Julien Montbabut homenageia os produtos portugueses, com pratos inspirados em algumas das viagens e descobertas que fez pelo Norte do país, interpretados com o savoir faire da cozinha francesa. O resultado é uma combinação original entre produtos, produtores, viagens e inspirações.

Também o bem-estar está em grande evidência, com o Le Monumental Nuxe Spa. O primeiro da marca francesa em Portugal disponibiliza uma piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de tratamento e um duche Vichy. Um recanto de relaxamento com 350m2, que propõe tratamentos de assinatura pelas mãos de genuínos especialistas.

MI108586.jpg