Há um novo projeto de habitação em construção em plena Avenida da República, no centro de Vila Nova de Gaia, o novo Avenida Premium, um investimento de 10 milhões de euros promovido pelo MS Group.
Este novo empreendimento de habitação reforça a oferta da cidade com 32 apartamentos com tipologias T1, T2, T3 e T3+1, distribuídos por 9 pisos, com áreas entre os 58 e os 180 metros quadrados, além de espaços de comércio no piso térreo. A área total de construção é de 5.950 metros quadrados.
Hugo Mandim, administrador do MS Group, explica ao Público Imobiliário que este projeto “foi desenhado para descobrir e desfrutar de um quotidiano tranquilo e confortável”, e pensado “para todos aqueles que procuram o equilíbrio entre a calma da privacidade e o privilégio de estar próximo de tudo”.
O conforto das habitações e o seu enquadramento no ambiente citadino circundante estão entre as principais linhas orientadoras na conceção deste edifício, assinado pelo arquiteto Manuel Varela da NSEO Arquitectura. “No Avenida Premium prevalece o traço da modernidade que, combinado com a funcionalidade e o design, cria ambientes de maios eficiência habitacional, onde o conforto é o novo luxo”.
Todas as frações têm pelo menos um lugar de garagem, varanda e/ou terraço. As cozinhas são um dos pontos fortes, “desenhadas para criar um ambiente elegante, harmoniosas conjugações entre estética e funcionalidade, equipadas com os melhores eletrodomésticos para que a arte de bem-receber seja desfrutada em pleno”. Já as salas “brilham e comunicam com o resto da casa e apresentam uma linha visual sóbria e contemporânea, permitindo usufruir do tempo para ser e para estar”.
O isolamento das fachadas e vãos exteriores e a orientação do edifício (voltado a nascente e poente) garantem um melhor desempenho térmico do edifício. Ao nível dos equipamentos, as opções recaíram sobre o ar condicionado interligado com bombas de calor para águas quentes sanitárias, aproveitando as perdas de calor dos dois sistemas.
Hugo Mandim destaca também a importância da localização na sustentabilidade do projeto, junto à estação de metro de Santo Ovídeo e ao nó rodoviário de acesso às vias principais de acesso à cidade do Porto e ao resto do país, já que “permite o equilíbrio perfeito entre a privacidade, boas acessibilidades e o privilégio de estar próximo de tudo. Permite aos moradores desfrutarem de um quotidiano tranquilo, confortável e de requinte, em pleno centro da cidade”.
Com conclusão prevista para o segundo semestre do próximo ano, o Avenida Premium está atualmente em fase de construção, estando concluídas as fundações e a estrutura, seguindo-se agora a fase de execução das especialidades e o início dos acabamentos.
12 das 32 frações já estão comercializadas, incluindo todos os T1, e também as lojas já estão reservadas, avança o MS Group.
Millennium bcp “é um dos principais parceiros do MS Group”
Este é um projeto imobiliário apoiado pelo Millennium bcp. Hugo Mandim reconhece que o banco “é um dos principais parceiros do MS Group”, e que a promoção imobiliária “tem algumas especificidades, mas um dos principais aspetos a ter em consideração é o ajuste dos prazos ao desenvolvimento do projeto, e por isso optámos pelo Millennium bcp”.
O responsável recorda que encontrar mão-de-obra qualificada e empresas de construção com capacidade de resposta foi um dos principais desafios no desenvolvimento deste projeto, “como em praticamente todos os empreendimentos” na atualidade. “Esses obstáculos têm sido ultrapassados graças ao know-how de promoção e construção que, ao longo dos anos, tem munido a nossa equipa técnica de conhecimento nesta área”.