Encerra dia 20 de março, o período de receção de candidaturas ao Prémio Jovens Arquitectos, que celebra este ano a sua terceira edição.
O Prémio Jovens Arquitectos tem como objetivo promover e premiar o trabalho de uma nova geração de arquitetos, jovens talentos que estão a redefinir a qualidade da arquitetura e do ambiente construído. Desafia profissionais com menos de 40 anos cujo trabalho impacta a vida das pessoas e dos espaços envolventes, evidenciando a arquitetura como elemento transformador da cidade e da sociedade.
Podem concorrer ao prémio os profissionais com inscrição em vigor na Ordem dos Arquitectos e com idade inferior a 40 anos, a 31 de dezembro de 2023, inclusive. A concurso devem apresentar um projeto, da sua autoria, construção nova ou reabilitação urbana, concluída entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2023. As inscrições podem ser feitas no site do evento, onde pode também ser consultado todo o regulamento.
O Prémio Jovens Arquitectos é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, em coorganização com os arquitetos Marco Roque Antunes, Paulo Serôdio e Paulo Durão, curadores desta iniciativa. O seu objetivo é que este prémio “se venha a consolidar no contexto nacional” enquanto celebração “da qualidade da arquitetura realizada pelos jovens arquitetos, e que esse reconhecimento se verifique pela maior visibilidade da boa arquitetura junto de cada vez mais pessoas”, referem os curadores.
O Prémio Jovens Arquitectos faz parte da programação da 11ª Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que se realiza de 9 a 11 de abril, na Lx Factory, em Alcântara. Será possível visitar a exposição de apresentação dos finalistas, e o grande vencedor será anunciado na manhã do dia 11 de abril, durante a conferência “Os novos arquitetos e a inovação de mãos dadas”.
Conheça a programação da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa em semanadareabilitacao.com As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site do evento.