A Avenue está a reforçar a sua aposta em Lisboa e Porto, desenvolvendo projetos imobiliários que integram soluções inovadoras, sustentáveis e de qualidade, adaptadas às necessidades contemporâneas. Nos seus projetos, a promotora valoriza essencialmente quatro eixos fundamentais: conforto, conveniência, comunidade e sustentabilidade.
Com 13 projetos já concluídos em Lisboa e Porto, a Avenue apresenta uma nova abordagem à forma de viver o quotidiano nas cidades, com o desenvolvimento de empreendimentos que integram a oferta de serviços e lazer exclusivos para os moradores. Cada projeto reflete o compromisso em criar espaços urbanos que promovem uma vida moderna, funcional e em harmonia com o ambiente urbano.
No Porto, a Avenue conta com 4 empreendimentos no seu portfólio, dos quais 2 projetos estão em comercialização: o empreendimento Fernão Magalhães 127, lançado recentemente e o Bonjardim, que está em comercialização das suas últimas unidades. O Aliados 107 e o 5º Porto já se encontram concluídos e foram os primeiros projetos da Avenue no Porto.
Com um investimento inicial de 150 milhões de euros, o Fernão Magalhães 127 é um projeto de uso misto, que conta com aproximadamente 49.000 m2 de área total, dividida por diversos usos: residencial (de T0 a T3+1), comercial e escritórios. Este novo condomínio privado distingue-se pela implementação de soluções inovadoras, que unem tecnologia e sustentabilidade num condomínio preparado para o futuro: certificação AQUA+ para todas as frações, cerificação energética A e a certificação Wired Score para uma conectividade digital mais rápida.
O Fernão Magalhães 127, localiza-se junto ao jardim do Campo 24 de Agosto e à Avenida Fernão de Magalhães. Dispõe de uma oferta exclusiva para os seus moradores tais como zonas de co-working, espaços verdes com jardins e horta urbana, ginásio; pista de corrida, campo de Padel, sala de jogos, parque infantil, uma sala de condomínio e eventos com um miradouro com vista para o mar, rio, serra e cidade.
O empreendimento Bonjardim, no coração da baixa portuense, reabilitou o quarteirão D. João I, e é uma morada inspiradora e entusiasmante para quem procura um estilo de vida eclético e contemporâneo. Na fase final de comercialização, dispõe de tipologias T3 e T4, com diferentes layouts que permitem diferentes vivências consoante o estilo de vida de cada um. Modernos ou mais tradicionais, os apartamentos estão prontos a habitar.
A Praça Central do Bonjardim, com as portas abertas para a cidade, conta com zonas ajardinadas, esplanadas, restaurantes, lojas e serviços, num total de 16 espaços comerciais.
Em Lisboa, a promotora conta com treze empreendimentos, já incluindo o novo projeto com cerca de 60.000 m2 numa zona central da cidade, com lançamento previsto ainda este ano. O projeto visa oferecer mais de 450 fogos à cidade, extensas zonas verdes exteriores e cultura e lazer integrados em áreas comerciais inovadoras. Ao mesmo tempo, a Avenue está a “entregar as chaves” aos residentes do Villa Infante, um projeto concluído e em fase final de comercialização, situado num dos bairros mais prestigiados do centro da capital, a Estrela.
O condomínio privado Villa Infante oferece uma localização privilegiada com vistas deslumbrantes para o rio Tejo, além de um conjunto de espaços ideais para famílias cosmopolitas que incluem um pátio central, jardins privativos e um ginásio. Com apartamentos de T1 a T4 duplex, o Villa Infante é o destino ideal para famílias que gostam de viver no centro da cidade, mas com todo o conforto.
A entrar na fase de conclusão da obra está ainda o Sandwoods, um projeto exclusivamente residencial, totalmente comercializado e localizado junto ao parque natural de Sintra-Cascais e à praia do Guincho. Integrado num pinhal de 88.000 m2, este condomínio privado com consciência ecológica oferece uma experiência única aos moradores das 39 moradias e 6 casas, que conjuga natureza e sofisticação enquadradas por uma arquitetura marcadamente contemporânea.
O Sandwoods destaca-se pelo seu compromisso ambiental e por implementar as melhores e mais recentes práticas de sustentabilidade no projeto, desde a gestão eficiente da água potável, aproveitamento dos recursos naturais para a rega, produção de energia em cada uma das habitações, aproveitamento da energia solar para aquecimento de águas e aposta na redução do desperdício energético e hídrico.
A Avenue, com um portfolio que ronda já os 1.000 milhões de euros de investimento em 17 projetos de referência nos setores residencial, retalho e escritórios, tem vindo a deixar uma marca positiva nas cidades em que atua, ajustando constantemente a sua visão às necessidades do mercado e dos clientes. Para a Avenue, cada cidade é simultaneamente ponto de partida e de chegada, com cada projeto a reforçar o seu compromisso em revitalizar o ambiente urbano e construir um futuro mais sustentável para as comunidades locais.