A 11ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto regressa nos dias 6, 7 e 8 de novembro, e realiza-se pela primeira vez nas Caves Ferreira – Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia.
Organizada pela revista Vida Imobiliária, a Semana da Reabilitação Urbana afirma-se como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbanística em Portugal, contribuindo para uma cidade mais reabilitada, mais rica, mais inclusiva e com mais qualidade de vida. Este ano, com uma visão ainda mais ampla sobre as temáticas da construção sustentável.
Este ano, volta a contar com um amplo apoio do setor público e privado, e é organizada em estreita colaboração com as câmaras municipais do Porto, Gaia, Maia e Matosinhos.
A Semana da Reabilitação Urbana do Porto terá três dias de intenso debate sobre os temas de maior relevo para todos os profissionais, sejam promotores ou investidores imobiliários, arquitetos, engenheiros, empresas de construção ou mediação imobiliária. Apresenta várias conferências, exposições e sessões paralelas.
No ano passado, a edição comemorativa dos 10 anos da Semana da Reabilitação Urbana do Porto convidou 120 oradores a participar nas 25 conferências do evento, que registaram 6.900 inscrições.
Inova(RE) volta a ser palco da inovação
O Inova(RE) é o novo espaço da Semana da Reabilitação Urbana dedicado à inovação, e vai estar patente agora nas Caves Ferreira.
A digitalização aplicada ao imobiliário e à construção, novos e inovadores materiais, e novos talentos da arquitetura e da engenharia têm aqui um espaço dedicado ao talento e à transformação digital.
Com o apoio institucional da Portugal Ventures e a presença de diversas Capitais de Risco, com a curadoria de Ricardo Luz, empresário e “business angel”, este espaço convida empresas de proptech, construtech, e jovens fazedores a apresentar os seus projetos inovadores. O objetivo é aproximar investidores das melhores ideias que procuram capital e acesso a mercados e clientes.