Torres Novas vai ter novo projeto residencial com 60 apartamentos

18/12/2024
Torres Novas vai ter novo projeto residencial com 60 apartamentos
Altos do Olival

Reforçando a oferta habitacional de Torres Novas, o JC Group está a apostar na construção de um novo projeto imobiliário com 60 frações, resultado de um investimento de 11,1 milhões de euros. 

O novo Altos do Olival situa-se na avenida Dr. Mário Soares, na freguesia de Santa Maria, Torres Novas, implantado num terreno situado entre esta avenida e a rua Manuel da Costa Nery. Tem 60 apartamentos com tipologias T1 (2), T2 (22) e T3 (36), distribuídos por 6 pisos, além de dois pisos em cave para garagem, com acessos distintos. A área total de construção é de 9.197 metros quadrados. 

Em entrevista, o JC Group explica que “a ideia de desenvolver um projeto em Torres Novas parte da necessidade de dar uma resposta à situação do mercado imobiliário desta zona do país”, nomeadamente à falta de oferta habitacional. “Quisemos projetar uma peça arquitetónica que estivesse em harmonia com a sua envolvente, que se destacasse dos restantes edifícios através das suas linhas e materiais”. 

O Altos do Olival é assinado pelo arquiteto Hélder José Monteiro Pereira, segundo o qual “um dos maiores cuidados ao nível do projeto foi a sua funcionalidade conjugando-a com a estética, tornando se assim num espaço aprazível para quem o irá habitar. Como forma de acentuar a diferença entre as construções, serão utilizados materiais diferentes no seu revestimento”. Teve como principal preocupação “não proporcionar grandes dissonâncias em termos de implantação relativamente ao edificado existente e nos garantir condições de desenvolvimento para o local”. 

A sustentabilidade foi outra das diretrizes deste projeto, tal como outros do JC Group, posta em prática ao nível da eficiência energética ou na gestão dos resíduos da construção. O imóvel está equipado com iluminação LED inteligente, sistemas de AVAC de alta eficiência ou janelas eficientes com vidro duplo. 

Segundo o promotor, o principal público-alvo deste empreendimento é o segmento médio-alto. A aceitação do mercado “tem sido bastante positiva”. 

Atualmente, decorrem as obras dos revestimentos exteriores do edifício. Os primeiros apartamentos começam a ser entregues no segundo semestre do próximo ano.

TV5.jpg

TV9.jpg

Millennium bcp “teve um papel muito importante no desenvolvimento deste projeto”

Destacando o apoio do Millennium bcp no desenvolvimento do Altos do Olival, o JC Group ressalva a importância “das soluções apresentadas, novos modelos de negócio e eficiência na resolução dos desafios do dia-a-dia em tempo útil, o que é fulcral para que todos os projetos e negócios avancem ao ritmo que necessitamos”. 

Recorda que o banco “teve e tem um papel muito importante no desenvolvimento deste e de outros projetos que temos noutras zonas do país. Tem sido um alicerce importante para o avanço das estratégias definidas pela empresa, nomeadamente que diz respeito ao seu crescimento e sustentabilidade, permitindo ao grupo a possibilidade de crescer a nível empresarial, acreditando nas suas estratégias de negócio e nos objetivos definidos”.